30/08/2023 | Quarta-feira | 11h21

Prefeito participa da ação descentralizada do ESF Rio Uruguai

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta quarta-feira (30/8), da ação descentralizada da Estratégia Saúde da Família – ESF Rio Uruguai no bairro da Várzea.

A ação faz parte do grupo Hiperdia e foi aberta apenas para moradores do bairro, contando com profissionais da saúde realizando exame preventivo de colo de útero, verificação de pressão arterial e teste de glicose (HGT), atendimento médico, odontológico e atendimento com a estagiária de Nutrição da Unipampa, Stefani da Silva Andrade, vacinas da gripe e Covid-19, além de testes rápidos (HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C).

A moradora, Antônia Abrelina Dias Ferreira, cedeu a casa para que as atividades fossem desenvolvidas. Estavam presentes também a coordenadora do ESF Rio Uruguai, Carmine Sphor, o dentista, Alexon Mendes, a médica, Deyse Caldas, a assessora especial do Gabinete de Gestão Integrada, Fátima Puscher, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e demais equipes.

<<   |   >>