21/08/2023 | Segunda-feira | 12h31

Prefeito recebe visita do Coletivo Zíngaro e Três de Copas

Foco do dossiê de projetos é visar o teatro em Itaqui, além do FIT

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (21/8) membros da Associação Cultural Três de Copas e Coletivo Zíngaro de Teatro. A primeira-dama Renata Gavarone também participou do encontro.

Os membros da Três de Copas, a presidente Jerusa Oliveira e o secretário Cristian Longhinoti, e do Zíngaro, o diretor Paulo Melo e os atores Vinícius Molina e Daryel Padilha, apresentaram ao chefe do Executivo um documento com propostas de projetos teatrais para serem executados em parceria.

Leonardo e Renata agradeceram a visita e destacaram a importância de projetos que envolvam a comunidade e estimulem as manifestações artísticas na cidade.

A Praça Três Cruzes

Em 2023, o Coletivo Zíngaro de Teatro conquistou o Prêmio de Melhor Espetáculo Adulto com o espetáculo “A Praça Três Cruzes” no 20º Festival Itaquiense de Teatro (FIT). Além dos prêmios de Melhor Direção para Paulo Melo, Melhor Cenografia, Melhor Iluminação, Melhor Figurino, Melhor Ator Coadjuvante para Daryel Padilha e Melhor Ator Revelação para Carlos Eduardo Messa.

Três de Copas

A Associação Cultural Três de Copas é uma entidade itaquiense conhecida por espetáculos e oficinas para formação de atores.