17/08/2023 | Quinta-feira | 10h28

Prefeito recebe visitadoras do PIM nesta quinta

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta quinta-feira (17/8), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, as visitadoras da Primeira Infância Melhor (PIM).

Na oportunidade, houve a apresentação do programa e o diálogo sobre as experiências das visitadoras com as famílias e crianças que estão em contato.  O secretário da Saúde, Eduardo Kulmann acompanhou a visita que abordou sobre o acompanhamento e a situação de cada família, além das atividades lúdicas desenvolvidas.

O PIM tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços básicos à comunidade mais vulnerável, levando informações e gerando uma rede de apoio para suprir cada necessidade. A coordenadora do programa, Salete Menezes, destacou que entre 80 e 100 famílias estão sendo acompanhadas semanalmente.

O chefe do Executivo parabenizou o grupo e destacou que este é um trabalho de extrema importância possibilitando que as pessoas em vulnerabilidade social tenham mais acesso às informações e aos serviços básicos de saúde, educação e outros, gerando um grande impacto futuro na comunidade.