14/08/2023 | Segunda-feira | 11h15

Prendado do município é empossado

Por Juliano Romero Cabral

Novo prendado tomou posse no jantar baile do CTG Cristóvão Prereira de Abreu

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na noite de sábado (12/8), o Baile de Posse dos Peões e Prendas do Município, edição de 2023, no CTG Cristóvão Pereira de Abreu. O evento contou com a despedida do prendado 2022 e a entrega das faixas, às prendas, e brasões, aos peões. A animação ficou por conta do grupo itaquiense Balanço da Fronteira.

As provas do concurso deste ano aconteceram em 24 e 25 de junho no Teatro Prezewodowski.

O prendado da entidade tradicionalista foi empossado na sequência dos peões e prendas do município. Na oportunidade também ocorreu apresentação de invernadas. O jantar baile de entrega de faixas e brasões foi uma promoção da invernada artística Valdir Bertin.

Peões e Prendas 2023:

Prenda Mirim: Isabela Garcia dos Santos Monçalves (Piquete Vovô Benedito)
Piazito: Miguel Nimitti Crivelaro (PTG Vovô Benedito)
Piá: Argos Cabral Gonçalves Busato e Silva (PTG Vovô Benedito)
2ª Piá: Valmir Mendes Pereira (CTG Rincão da Cruz)
Prenda Juvenil: Gabrielle Queiroz Assumção (CTG Rincão da Cruz)
2ª Prenda Juvenil: Clarice Cardoso de Souza (PTG Vovô Benedito)
Prenda Adulta: Ytauana Scotto Figueiredo (CTG Rincão da Cruz)
Peão Adulto: Wellington Tavares (PTG Vovô Benedito)
Peão Veterano: Luis Anderson da Silva Gularte (CTG Rincão da Cruz)

Entre as autoridades presentes, estavam o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa acompanhando da segunda-dama Ilma Corrêa; a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro; o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres; e membros da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa). Além da patronagem do CTG Cristóvão Pereira de Abreu.

O evento faz parte do calendário de atividades alusivas aos festejos farroupilhas organizado pela SMECULT e a Cosfa.