30/08/2023 | Quarta-feira | 12h20

Saúde realiza reunião sobre o projeto Geração Consciente

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã de terça-feira (29/8), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou uma reunião sobre o projeto “Geração Consciente” do Governo do Estado no Centro de Saúde.

O projeto é realizado na escola municipal Getúlio Vargas e nas demais escolas estaduais, nas turmas de 8º a 9º ano e 1° ano do ensino médio, desenvolvendo atividades durante o ano letivo sobre saúde e prevenção das IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), informações e atividades sobre educação em saúde e demais desafios para os jovens.

Foram abordados os temas relacionados ao projeto, sobre o Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS (SAE), prevenção, tratamentos e soluções, informações sobre o Pep (Profilaxia Pós-Exposição de Risco) e Prep (Profilaxia Pré-Exposição) e sobre o Programa Saúde nas Escolas (PSE) e novas diretrizes de ações para o programa. O projeto tem como intuito fortalecer a prevenção e os tratamentos nas áreas desenvolvidas.

A apresentação do projeto foi realizada pelos sanitaristas e consultores que atuam diretamente na coordenação de HIV/AIDS e outras IST’s, Hepatites e hanseniase da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Bruna Saraiva Santos e Adriano Henrique Caetano Costa, o prefeito Leonardo Betin, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, a coordenadora do programa, Dulci Ramos, a responsável pelas campanhas de prevenção e testagem, Jucemar Machado, e demais membros do setor.