21/08/2023 | Segunda-feira | 23h41

Semana da Pessoa com Deficiência: Prefeito Leonardo participa da Caminhada Apaeana

Prefeito Leonardo e vice-prefeito Clóvis participaram da atividade que abre a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Foto: Juliano Romero cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram, na tarde desta segunda-feira (21/8), da Caminhada Apaeana – atividade que marca a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaqui. Neste ano, o tema é “Conectar e somar para construir inclusão”.

A caminhada iniciou em frente à sede da Apae/Escola Bem-me-quer, passando pelas ruas Rodrigues Lima, Castelo Branco e Independência, no centro da cidade, e encerrou na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

A secretária de Educação, Tatiane Goulart, secretária adjunta, Marcia Barz, a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carniel, também cumpriram a atividade que reuniu ainda Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Lions Clube de Itaqui, CRAS Acolher, Conselho Tutelar e toda a comunidade da Apae Itaqui.

A caminhada foi conduzida pela Banda Marcial Clayton Gonçalves da Escola Municipal Profª Ulisséa Lima Barbosa. Ao final, a diretora pedagógica, Perla Cabral, e o presidente da Apae, Rodrigo Vargas, agradeceram aos participantes, a rede formada com o apoio dos serviços de Saúde, Assistência Social e Educação e o público em geral que participou. Por fim, as autoridades fizeram o uso da palavra.

Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023:

Segunda-feira (21)
14h – Abertura / Hasteamento das bandeiras / Caminhada Apaeana (Apae até a Praça Marechal Deodoro)

Quinta-feira (24)
- Ciclo de Palestra com a coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB-RS), Luciana Medina, na Câmara de Vereadores em dois horários
> 1º horário, às 9h30, para profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação
> 2º horário, às 14h30, para pais e familiares.

Domingo (27)
- Mateada e Exposição “Construindo com Romero Britto”, na Praça do Porto, a partir das 9h

Terça-feira (29)
- Apresentação dos alunos da Apae com o espetáculo “Sítio do Picapau Amarelo”, no Teatro Prezewodowski, às 14h.