23/08/2023 | Quarta-feira | 23h11

SME divulga programação da Semana da Pátria 2023

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou, nesta quarta-feira (23/8), a programação da Semana da Pátria 2023.

Neste ano, o tema Nacional é “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa – O águia de Haia”. O tema Estadual é “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. Já o tema municipal é “Nem todo ser humano é autista, mas todo autista é ser humano e merece respeito”.

Programação da Semana da Pátria

31 de agosto – Missa pela Pátria, na Igreja Matriz São Patrício, às 19h

1º de setembro – Solenidade de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2023, na Praça Marechal Deodoro, às 8h

3 de setembro – Encontro de Bandas e Fanfarras, no Rua Dom Pedro II – altura do Parque Comendador Firmino (Parcão), às 14h.

4 de setembro – Sessão Solene da Pátria, na Câmara de Vereadores, às 19h30

7 de setembro – Desfile Cívico-Militar, na rua Independência, na altura da Praça Marechal Deodoro, a partir das 7h30; Encerramento oficial, na Pira da Pátria, às 18h.

A ordem oficial dos desfiles cívico-militar de 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil) será divulgada na próxima semana.