16/09/2023 | Sábado | 16h03

MAC anuncia que obra do trevo de acesso a Itaqui inicia na próxima semana

Reunião estimou prazos e garantiu obras para Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (15/9), a visita do engenheiro Victor Boracini da MAC, empresa responsável pela revitalização da BR 472, entre a ponte do Ibicuí e São Borja, e da construção do novo trevo principal de acesso à cidade de Itaqui.

O vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, o secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Edivaldo Peres, e o secretário adjunto da pasta, Gilsemar Lorensi, também participaram da reunião.

Boracini garantiu que a obra deverá iniciar até o final da próxima semana e o prazo para conclusão pode levar até 60 dias. Também deixou o pedido para que os condutores redobrem a atenção ao passarem pelo local durante a obra.

A mudança será na passagem pelo local, com a colocação de uma rotula, sem a passagem direta de quem trafega pela BR, com todos os veículos fazendo o contorno garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.

Na oportunidade, também foi tratado sobre a iluminação do local e a instalação de um trevo de acesso na entrada da cidade pelo acesso sul, esta prevista para ocorrer após a conclusão do trevo principal.