16/09/2023 | Sábado | 15h48

Alunos da rede municipal participam da Gincana Cultural Farroupilha

Evento ocorreu próximo ao candeeiro crioulo no Parcão

Foto: Letícia Licker

A tarde desta sexta-feira (15/9) foi de Gincana Cultural Farroupilha, próxima ao Candeeiro Crioulo, no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão). Os que aceitaram o desafio foram alunos das escolas municipais Otávio Silveira, Vicente Solés e José Gonçalves da Luz. A atividade foi uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e contou com a presença do prefeito Leonardo Betin.

A tarefa que rendeu todo o evento foi a busca pela arrecadação de alimentos e agasalhos que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) para encaminhar às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com desafio de dança, de canto e até de quem sabia a história da Chama Crioula do Rio Grande do Sul. Nas demais tarefas, as equipes tinham que buscar a menor e a maior cuia, a maior manta de charque e até fazer o nó correto no lenço gaúcho.

A escola José da Luz somou mais pontos e conquistou a primeira Gincana. A entrega de certificados aos participantes ocorrerá no Teatro Prezewodowski em data a ser definida.

A Invernada Bem-me-quer da Apae Itaqui também fez uma apresentação aos participantes do evento.