19/09/2023 | Terça-feira | 08h51

Prefeito e vice acompanham início da obra no trevo de acesso a Itaqui

Obra no trevo deverá ser concluída em até 60 dias

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa acompanharam, na tarde de segunda-feira (18/9), o início da obra do novo trevo principal de acesso a Itaqui, pela BR 472. A MAC, empresa responsável pela revitalização no trecho entre a ponte do Ibicuí e São Borja, trabalha com o prazo de até 60 dias para concluir o acesso principal da cidade.

O secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Edivaldo Peres, também acompanhou o começo dos trabalhos pela empresa. Os membros do Governo Municipal puderam conversar com a equipe da MAC, o engenheiro Victor Boracini e o técnico de segurança Emerson Ferraz.

Os condutores que trafegarem pelo local devem redobrar a atenção, pois há operários e máquinas pesadas na pista, principalmente, nesta primeira etapa de terraplanagem. Além da mudança constante no acesso, conforme avança a obra.

O projeto altera a passagem dos condutores pelo trevo, com a construção de uma rótula, sem a passagem direta de quem trafega pela BR, com todos os veículos fazendo o contorno garantindo mais segurança e fluidez no trânsito. Outra melhoria será na nova iluminação do local.

Como se trata de uma via Federal, a a obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).