03/09/2023 | Domingo | 17h27

Prefeito e vice prestigiam abertura da programação interna da Chama Crioula 2023

Hasteamento dos pavilhões na abertura da programação interna da Chama Crioula 2023

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram, no sábado (2/9), da solenidade de abertura da programação interna da Fazenda Itaó – hospedeira da Chama Crioula 2023 – na localidade de Itaó, distante cerca de 90 km da área urbana de Itaqui.

Os titulares do Executivo municipal foram recepcionados pelos proprietários da fazenda, Marcelo Passamani e Josseane Oliveira (Jo). A vereadora Queli Ferreira (PL) também participou da solenidade. Representando o CTG Rincão da Cruz, entidade guardiã da centelha neste ano, estava o patrão Dilon Costa.

Leonardo destacou o investimento e o empenho dedicado pelo casal de proprietários da fazenda para receber o evento. “Tenho certeza que será uma Chama inesquecível, marcada na história. E que se mantenha acesa a chama do tradicionalismo itaquiense”, sinalizou em seu discurso.

Confira a programação interna da Fazenda Hospedeira em https://bit.ly/Chama2023_Hospedeira

Na oportunidade, foram hasteados os pavilhões e declarado aberto o evento da Chama Crioula 2023. Na fazenda que volta a receber o fogo símbolo da cultura gaúcha após 30 anos, a programação se estende até 10 de setembro quando será dada a largada para a 44ª Condução da Chama Crioula de Itaqui, percorrendo do Itaó até a chegada, em 13 de setembro, no monumento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) para dar início aos Festejos Farroupilha 2023.

“Fizemos o nosso melhor e continuaremos fazendo. Agradeço a presença de todos e tenhamos uma grande festa”, disse Marcelo.