11/09/2023 | Segunda-feira | 12h54

Prefeito recebe visita da Associação do Theatro Treze de Maio de Santa Maria

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin recebeu, na manhã desta segunda-feira (11/9), a visita do grupo da Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio da cidade de Santa Maria.

A visita teve como intuito dialogar sobre os teatros de ambos os municipios e a entrega do livro "Theatro Treze de Maio – Um espetáculo de história". A presidente, Loeci Procati, destacou que o livro foi idealizado pela Associação e escrito pelo professor, Luiz Gonzaga Binato de Almeida.

Na ocasião, o grupo também informou ao prefeito a doação da rotunda para o Teatro Prezewodowski, ou seja, a cortina que fica aos fundos do palco.

O chefe do Executivo agradeceu a vista ao grupo e a doação feita pela Associação, destacando a importância do fomento a cultura e a arte que movimentam o municipio.

Participaram do encontro a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres, o servidor, César Diani, a diretora da Associação, Ruth Pereyrón e demais membros.