16/09/2023 | Sábado | 15h46

Reculuta tem data cancelada e contemplará Desfile Solidário

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), em conjunto com a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa), informa que não ocorrerá mais a Reculuta Solidária, prevista para este sábado (16/9), e que a ação para arrecadar alimentos e agasalhos irá unir-se com o tradicional Desfile Farroupilha de 20 de setembro.

O intuito é agregar a atividade ao desfile das entidades tradicionalista que, geralmente, recebe grande público na rua Dom Pedro II, na altura do Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

O pedido é para que as pessoas contribuam com a doação de roupas e mantimentos no dia do desfile, que iniciará às 9h. Toda a arrecadação será destinada às famílias que sofrem com a inundação.

O desfile de 2023 terá premiação de primeiro, segundo e terceiro colocado, porém os valores em dinheiro que seriam entregues aos destaques serão utilizados para a compra de cestas básicas.

Devido a estas mudanças e com foco na arrecadação o evento se chamará, neste ano, de Desfile Farroupilha Solidário.