04/10/2023 | Quarta-feira | 10h59

Escola Odila Villordo de Moraes recebe o Programa de Educação Fiscal e NFG

O Programa está visitando todas as escolas do município

Foto: Divulgação / Secretaria da Fazenda

A Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico levou o Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG) para alunos do primeiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Profª Odila Villordo de Moraes, na tarde da última terça-feira (3/10).

Com o projeto em execução, a pasta busca fortalecer a cidadania fiscal já com os pequenos das séries iniciais.

A ação foi desenvolvida pela fiscal Marla Valle. Na escola Odila, a servidora teve o apoio da professora Luana Valle.

Educação Fiscal

A Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com o Programa Municipal de Educação Fiscal, busca prestar informações aos cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, principalmente referente à administração pública, alocação e controle de gastos públicos.

NFG

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.