06/10/2023 | Sexta-feira | 22h51

Porto de Itaqui com iluminação de LED

Foto: Divulgação / Secretaria de Obras

A moderna iluminação pública de LED chegou por completo na Praça Eng. Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara, conhecida como Praça do Porto, de Itaqui. Nesta sexta-feira (6/10), a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural concluiu a extensão da rede com luminárias eficientes no local.

“Após a primeira etapa de colocação das luminárias nas ruas da cidade, vamos passar para a segunda etapa que é a substituição das luminárias que faltam e vamos revitalizar, colocando luminárias de LED no Porto, Parcão (substituir os refletores por luminárias), Cemitério Municipal, Complexo Esportivo Praça das Cafifas, Praça Marechal Deodoro e na Vila Vitória”, informou o secretário adjunto da pasta, Gilsemar Lorensi.

Além dos logradouros públicos que receberão a nova iluminação, também será ampliada a instalação de luminárias em cerca de 2% da área urbana restantes.

Na Praça do Porto a nova iluminação foi implantada por servidores da própria Secretaria de Obras, equipe formada pelos eletricistas Wagner Coffi e Nathianne Pires e o motorista Gilmar Borges.