28/10/2023 | Sábado | 17h04

Prefeito e vice vistoriam áreas alagadas e conversam com moradores ilhados

Prefeito e vice em embarcação dos bombeiros verificam os estragos causados pela cheia do rio Uruguai

Foto: Graciele Moura

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa seguem acompanhando os estragos causados pela cheia do rio Uruguai em Itaqui. Com o apoio do 2º Pelotão de Bombeiro Militar (2º PelBM), sob o comando do sargento Francisco Andrade e o auxílio do soldado Marcus Mathias, os chefes do Executivo vistoriaram, na sexta-feira (27/10), as áreas alagadas e conversaram com moradores que ficaram ilhados pelo avanço das águas no bairro Ponte Seca. As vereadoras Queli Ferreira (PL) e Daniela Sanchotene (MDB) também visitaram os locais inundados.

As famílias desalojadas ou desabrigadas estão sendo assistidas pelo Governo Municipal, seja através da entrega de alimentos, da presença de profissionais de saúde nas áreas afetadas ou de infraestrutura para remoções e colocação de banheiros químicos.

O manancial chegou a ficar 4,31 metros acima da cota de inundação, de 8,30 metros, e já baixou mais de 1,25 metro desde o pico de cheia alcançado na última quarta-feira (25/10).

A atual administração segue auxiliando as famílias flageladas em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. O contato da Defesa Civil de Itaqui por telefone ou WhatsApp é (55) 9 9102 3565.