17/10/2023 | Terça-feira | 21h06

Prefeito Leonardo participa de reunião da Amfro em Maçambará

Prefeito leonardo e demais representantes dos municípios que participaram da assembleia

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta terça-feira (17/10), da assembleia da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) no auditório do Centro Administrativo de Maçambará.

A reunião acontece na mesma semana que o município vizinho comemora 28 anos de emancipação, com programação festiva que se estende desta terça-feira até a data do aniversário, em 22 de outubro.

A reunião tratou dos desafios das cidades de fronteira para fomentar as áreas de comércio e turismo, devido aos trâmites burocráticos e limitações vigentes. Foi discutida a possibilidade de encontros com a Comisión Administradora del Río Uruguay (CARU), com sede em Paysandú no Uruguai, e com a Associação dos Municípios das Missões do Rio Grande do Sul (AMM).

A saúde também foi tema. Os representantes dos municípios puderam expor como está a situação e a procura por atendimentos em neuropediatria.

O grupo aproveitou para reunir as pautas a serem tratadas no próximo encontro, previsto para ocorrer em 30 de novembro, em Santa Margarida do Sul.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da entidade e prefeito de Barra do Quaraí, Maher Jaber Mahmud, que ocupava a mesa das deliberações ao lado da prefeita de Maçambará, Adriane Schramm, e do presidente do Legislativo maçambarense, Rois Loureiro.