01/11/2023 | Quarta-feira | 17h34

Defesa Civil do RS faz entregas de kits de higiene pessoal e de limpeza a Itaqui

Coordenadoria regional da defesa Civil foi recepcionada no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º/11), 300 kits de higiene pessoal e 200 kits de limpeza da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 6ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 6), que serão destinados às famílias afetadas pela cheia do rio Uruguai.

O prefeito Leonardo Betin, o coordenador local da Defesa Civil, tenente Valdemarino Amaral, e o servidor Danilo Morales recepcionaram, no Paço Municipal, o coordenador da CREPDEC 6, capitão Luiz Sandro de Souza Martins, e o coordenador adjunto regional, tenente José Mario Britos da Silva.

Coordenadores estadual e municipal alinharam projetos para buscar mais recursos às pessoas desalojadas e desabrigadas e para obras de recuperação de locais públicos atingidos, como escolas, por exemplo.

RS homologa Situação de Emergência de Itaqui

A Prefeitura de Itaqui declarou situação de emergência em 17 de outubro, através do Decreto Municipal nº 8.897/2023. E nesta quarta-feira (1ª/11), o Governo do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o Decreto nº 57.286/2023 que “Homologa Situação de Emergência nos Municípios de Três Palmeiras, Tiradentes do Sul, Hulha Negra, Itaqui, Dois Irmãos das Missões, Alvorada, Cristal do Sul, Taquaruçu do Sul, Tupanciretã, Charrua, Áurea e Planalto”.

Em Itaqui a situação de emergência se dá pela inundação do rio Uruguai que afeta tanto a área urbana quando a rural, com pessoas precisando deixar suas casas, bloqueando vias e deixando residências submersas ou ilhadas.