06/11/2023 | Segunda-feira | 21h36

Através da SAMAI, Itaqui receberá R$ 2 milhões em maquinário

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), segue projetando e conquistando uma frota nova de maquinário. Em breve o município receberá mais de R$ 2 milhões em máquinas, com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), através de indicação de emendas parlamentares do deputado federal Giovani Cherini (PL), e uma contrapartida de R$ 50 mil.

O maquinário conquistado é:
- Uma pá carregadeira, no valor de R$ 414.266,66;
- Duas retroescavadeiras, cada uma no valor de R$ 477.473,33;
- Dois tratores, cada um no valor de R$ 272.833,33;
- Uma roçadeira articulada, no valor de R$ 63.276,67;
- Uma escavadeira hidráulica pequena, no valor de 415.666,67.

A aquisição das máquinas já passou pelo processo de compra, através de licitação, aguardando a próxima etapa que é de pagamento a ser efetuado pelo MAPA.

Além das ações da SAMAI, os veículos pesados também auxiliarão nos trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural (SMOIDUR).

O titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, aproveita para anunciar a expectativa pela compra de novos implementos agrícolas. “Finalizamos a reestruturação e modernização do maquinário pesado do município tanto da SAMAI como da secretaria de Obras. Agora a próxima etapa é modernizar e reestruturar as patrulhas agrícolas e a SAMAI aguarda apenas a autorização do Mapa para iniciar a licitação de seis grades aradoras e três grades niveladoras”, relatou.