21/11/2023 | Terça-feira | 10h58

COREDE Fronteira Oeste define cédula de votação da Consulta Popular 2023

Foto: Cédula COREDE FO / Reprodução

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE FO) divulgou, na segunda-feira (20/11), a cédula de votação da Consulta Popular 2023, que acontecerá entre 27 de novembro e 1º de dezembro.

Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br) com o título de eleitor e escolha uma das ações que contém na cédula de votação regional.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDEI), Alex Belmonte Sanchotene, que integra o COREDE, informou que também serão disponibilizados locais para votação presencial em Itaqui, com o intuito de facilitar e incentivar a participação da comunidade.

O COREDE regional deverá receber cerca de R$ 1,5 milhão na distribuição primária de recursos do Governo do Rio Grande do Sul. Porém, o valor poderá ser maior com a outra forma de distribuição que leva em consideração o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE) dos 13 municípios da Fronteira Oeste. O Estado também incrementará mais valores para as regiões com maior participação.

Confira as propostas incluídas na cédula do COREDE FO

1 – Esporte e Lazer: Esporte Social e Inclusão/Fomento ao Esporte