21/11/2023 | Terça-feira | 09h45

Devido à enchente, Semana de Itaqui tem shows cancelados e grade esportiva ajustada

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SMECULT

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), decidiu pelo cancelamento de shows durante a Semana de Itaqui 2023, entre 2 e 6 de dezembro, quando o município celebra os 165 anos de emancipação política. A programação esportiva será mantida e, entretanto, reduzida.

A decisão leva em conta a situação de cheia do rio Uruguai que perdura desde começo de setembro, com nível em elevação no momento e a previsão da Defesa Civil de, nos próximos dias, exceder o pico de 12,61 metros acima do nível atingido, em 25 de outubro.

O Concurso Fotográfico Amador Cidade de Itaqui também será mantido, porém a divulgação dos vencedores não ocorrerá durante o “Sofá na Rua” – cancelado, evento que abriria a Semana de Itaqui –, mas em data a ser definida e divulgada em breve com mais informações.

Programação Esportiva da “Semana de Itaqui 2023 – Valorizando Nossa Terra e Nossa Gente”

25 e 26 de novembro
- Circuito Cidade de Itaqui – Bocha (Cancha de Areia). Locais: Cancha do Corpo e Cancha do Walter: Dia 25, a partir das 14h, e dia 26, a partir das 9h.
- Circuito Cidade de Itaqui – Vôlei de Praia – Masculino e Feminino. Local: Parcão: Dia 25, a partir das 18h, e dia 26, a partir das 9h.

2 e 3 de dezembro

- Circuito Regional de Bocha – Cidade de Itaqui (Cancha Sintética). Locais: ASEMI, CTG Cristóvão Pereira de Abreu e CTG Rincão da Cruz: Dia 2, a partir das 14h, e dia 3, a partir das 8h30.

6 de dezembro

- Ranking Itaqui de Tênis Individual. Local: Parcão, a partir das 9h
- Circuito Cidade Itaqui de Padel. Local: Parcão, a partir das 17h.

A Taça 165 anos de Itaqui de Futebol que aconteceria em 3 de dezembro, receberá uma nova data a ser definida.