21/11/2023 | Terça-feira | 22h10

Enchente: "Mãos que Ajudam" faz doação de colchões, alimentos e produtos de higiene

Donativos serão destinados às famílias desalojadas e desabrigadas pela enchente do rio Uruguai em Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta terça-feira (21/11) o "Mãos que Ajudam", programa de serviço comunitário que mobiliza voluntários e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizou a entrega de doações para a Prefeitura de Itaqui, por meio da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), para destinar às famílias afetas pela cheia do rio Uruguai.

O prefeito Leonardo Betin, a titular da SMDSH, Carla Lima (Coca), e o coordenador da Defesa Civil, tenente Valdemarino Amaral, recepcionaram o bispo Joabel Toja que com seu grupo de voluntários fez a entrega de 500 cestas básicas, 400 kits de limpeza, 300 litros de leite, 150 pacotes de fraldas e 150 colchões e roupas de cama.

"É um auxilio humanitário da igreja. Nossa sede é em São Paulo. E Itaqui e Uruguaiana entraram com um pedido de ajuda humanitária, foi feito projeto e aceito e, por isso, já estamos recebendo direto de São Paulo", informou o Bispo Toja.

"Gostaria de agradecer a Igreja pela atenção, olhar e o carinho com a nossa comunidade que vem sofrendo há, praticamente, sessenta dias com enchente. São muitos donativos e tivemos muitas famílias que perderam seus materiais. Tudo é muito bem-vindo nesse processo para amenizar o sofrimento destas famílias", agradeceu o chefe do Executivo.

Nesta quarta-feira (22/11) as coordenações dos serviços socioassistênciais do município estarão reunidos para definir como ocorrerá a distribuição das doações recebidas.