30/11/2023 | Quinta-feira | 13h44

Itaqui começa pela Vila Nova e Promorar a instalação de novos parques infantis

Primeiras instalações deverão ser liberadas na próxima semana

Brinquedos sendo instalados na área verde da Vila Nova

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quinta-feira (30/11), começaram a serem instalados nas áreas verdes dos bairros Vila Nova e Promorar os modernos parquinhos infantis, conhecidos como playgrounds. Dez locais receberão a estrutura integrada recreativa ou parquinho com brinquedos alternados, estes nesta primeira etapa.

As estruturas para diversão das crianças foi adquirido através de destinação de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, da então deputada federal em 2022 e atual suplente de senador, Liziane Bayer (Republicanos), e o incremento de R$ 23,3 mil de recursos próprios do Poder Executivo.

A Secretaria Municipal de Obras pede a colaboração da comunidade itaquiense para que proteja, aguarde até os últimos ajustes e a secagem do concreto de fixação dos brinquedos e, somente após a liberação por parte da pasta, provavelmente na próxima semana, para usufruir dos novos espaços.

A instalação de todos os parquinhos deverá ser concluída até final de dezembro.

Locais beneficiados: Vila Nova, Promorar, Ponte Seca, Cafifas, José da Luz, Ênio Sayago, 24 de Maio, Dr. Ayub, Vó Percilia e Cerrinho Dois Umbus.