13/11/2023 | Segunda-feira | 09h08

Prefeito participa de celebração dos 86 anos da Assembleia de Deus em Itaqui

Prefeito e primeira-dama recepcionados pelos líderes religiosos da IEAD

Foto: Divulgação / IEAD

O prefeito Leonardo Betin e a primeira-dama Renata Gavarone participaram, na noite de domingo (12/11), da comemoração dos 86 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Itaqui e do 35º Encontro de Jovens da União da Mocidade da Assembleia de Deus de Itaqui (UMADI).

O chefe do Executivo foi recepcionado pelo pastor presidente da IEAD de Itaqui, Eloi Rosa, e o pastor, Rodrigo Rosa. Durante o culto especial foi destacado o histórico da igreja no município.

IEAD em Itaqui

Foi em 15 de novembro de 1937 que ocorreu a primeira congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) na travessa Domingos Lacroix – onde hoje está situado o Espaço Arte & Saber –, a fundação aconteceu junto com a vinda do missionário sueco Anders Johansson. Anterior a esta data, os cultos aconteciam em casas de família.

O prédio da sede da IEAD, na esquina das ruas Independência e 20 de Setembro, foi inaugurado em 20 de fevereiro de 1955.