14/12/2023 | Quinta-feira | 13h29

Prefeitura de Itaqui quita dívida com a Ansus

Por Juliano Romero Cabral

Executivo quitará dívida nesta sexta-feira com empresa que faz a coleta de lixo em Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (14/12), os representantes da empresa responsável pela coleta de resíduos em Itaqui, a Ansus.

Na oportunidade, o chefe do Executivo, acompanhado da secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle, e a servidora Roseclei Veppo, anunciaram à empresa a quitação da dívida da Prefeitura com a empresa para esta sexta-feira (14/12).

Quando a atual Administração Municipal assumiu, em janeiro de 2021, o valor devido à Ansus era de R$ 1,3 milhão, além de R$ 325,5 mil à EON Energia (empresa do mesmo grupo, contratada em 2019 para reparos na Iluminação Pública).

O Governo chegou a propor o parcelamento da dívida em oito anos, agora com a anúncio, quitará o passivo em quase três anos de pagamento. Durante o mandato, a gestão de Betin também já encerrou outras dívidas da prefeitura, como a que havia com o Hospital São Patrício de Itaqui (HSPI) e diversos fornecedores e prestadores de serviço.

Participaram da reunião, pela Ansus, o diretor administrativo, Dinei Faller, o supervisor, Ricardo Moura, e a engenheira Caroline Ferrão.