27/12/2023 | Quarta-feira | 16h20

Prefeitura recebe veículo adquirido para manutenção da iluminação pública

Ato de recebimento ocorreu na frente da Prefeitura de Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/12), na frente da Prefeitura de Itaqui, o ato de entrega de um caminhão com cesto aéreo para manutenção da iluminação pública.

A aquisição é sétima a ser entregue do contrato de financiamento com o Banco do Brasil (BB), via Programa Eficiência Municipal, no valor de R$ 4,4 milhões para a aquisição de maquinários. O valor unitário do caminhão foi de R$ 644,5 mil.

A entrega das máquinas iniciou em junho de 2022, e de lá para cá o município já recebeu escavadeira hidráulica (draga), motoniveladora (patrola), rolo compactador, van, três camionetes picapes e retroescavadeira.

Com a entrega do caminhão, ainda falta um veículo utilitário a ser recebido das aquisições via financiamento com o BB.

“Vai melhorar o serviço. Principalmente, vai dar mais segurança para os servidores. Também entra como um processo de valorização do funcionalismo. E destacar todo este processo de adquisição de novas máquinas, equipamentos, melhorias de prédios e espaços públicos como forma de melhorar o trabalho que é prestado à comunidade itaquiense”, enfatizou o prefeito Leonardo Betin.

Também participaram do ato, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; o secretário adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural e responsável pela Central de Iluminação Pública, Gilsemar Lorensi; o gerente geral do BB, Diego Schmitz Sagave; além de outros secretários municipais, servidores e vereadores.

O telefone da Central de Iluminação Pública é (55) 3432 1185.