12/12/2023 | Terça-feira | 23h14

Rotary doa 5 mil dólares em cestas básicas para Itaqui

Ato de entrega ocorreu na tarde desta terça-feira no Paço Municipal

Foto: Juliano Romero Cabral

No final da tarde desta terça-feira (12/12), o prefeito Leonardo Betin, a primeira-dama Renata Gavarone, e a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), Carla Lima (Coca), receberam no Paço Municipal uma comitiva do Rotary Club, liderados pelo governador assistente Salvador Severo e o presidente da entidade em Itaqui, Marsio Gonçalves.

Na oportunidade, os rotarianos fizeram a entrega de 450 cestas básicas que foram adquiridas através da destinação de cinco mil dólares da Fundação Rotária para assistência emergencial e de recuperação por meio de recursos provenientes do Fundo de Assistência em Casos de Desastres. Além de Itaqui, Uruguaiana também foi contemplada pela ação, no valor de 20 mil dólares, devido aos dois municípios sofrerem com a situação de enchente nos últimos meses.

O recurso foi solicitado pelo Distrito 4780 do Rotary Club e agora entrega à SMDSH para destinar às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O chefe do Executivo agradeceu a entrega dos donativos, destacou a presença colaborativa do Rotary em Itaqui e enfatizou que o apoio das entidades parceiras neste momento de retomada pós-enchente é importante para o bem-estar das famílias itaquienses.