12/12/2023 | Terça-feira | 23h24

Sala do Empreendedor de Itaqui é reconhecida com Selo Diamante

Istely e servidoras com o troféu de reconhecimento Diamante em mãos

Foto: Divulgação / Secretaria da Fazenda

A 5ª Edição da Certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul, que ocorreu nesta terça-feira (12/12), entregou para a Sala do Empreendedor de Itaqui o Selo Diamante – a mais valiosa certificação do evento promovido pelo Sebrae RS e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Além de Itaqui, outras 39 cidades alcançaram o Selo Diamante, 44 o Selo Ouro, 5 o Selo Prata e 44 o Selo Bronze. Atualmente, no Estado, existem 222 Salas do Empreendedor. Ao todo, 159 municípios se inscreveram para participar da certificação.

Para receber o novo Selo, participaram da cerimônia na sede do Sistema Fecomércio, em Porto Alegre, a titular da Fazenda, Istely valle, a coordenadora da Sala em Itaqui, Isis de Leon Bertolazi, e as servidoras Francieli Ramos Viana, Marla Mendes Valle e Ida Bastos Finger.

Em tom de agradecimento, Istely publicou nas redes sociais: “gostaria de agradecer as servidoras que aceitaram o meu convite de fazerem parte deste desafio, plantamos o ano passado esta sementinha e elas diariamente regam para colhermos bons frutos! Um dos objetivos é promover o desenvolvimento econômico do nosso município e desburocratizar para que novos negócios sejam criados!”, escreveu.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.

Em Itaqui, o espaço foi inaugurado em maio de 2022 e em cinco meses de existência já recebeu o Selo Prata, durante a 31ª Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina. Agora, a certificação Diamante acontece neste ano em que foram incluídos novos quesitos, tais como a presença das Salas nas redes sociais, a oferta de Mapa de Oportunidades para os empreendedores e a realização de cursos diversos para o melhor atendimento.

A Sala do Empreendedor de Itaqui fica localizada no prédio da Prefeitura com atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou pelo WhatsApp (55) 9 9101 9909.