08/12/2023 | Sexta-feira | 13h01

Sala do Empreendedor realiza atividades sobre Educação Fiscal e NFG na escola Ulisséa

Por Letícia Licker

Foto: Divulgação / Sala do Empreendedor

Na tarde de segunda-feira (4/12), a Sala do Empreendedor realizou atividades sobre o Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG), na escola municipal Ulisséa Lima Barbosa.

As atividades foram desenvolvidas pela fiscal, Marla entre os alunos do 1º ano D com o apoio da professora, Tânia Camargo. O projeto de Educação fiscal tem como intuito fortalecer a cidadania fiscal já com os pequenos das séries iniciais.

A Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com o Programa Municipal de Educação Fiscal, busca prestar informações aos cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, principalmente referente à administração pública, alocação e controle de gastos públicos.