15/12/2023 | Sexta-feira | 09h01

SMECULT participa de reunião regional para a 2ª Copa RS

Foto: Divulgação / SMECULT

O secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, e o servidor da pasta, Tales dos Anjos, participaram da reunião regional para tratar sobre a 2ª Copa RS de Futebol Amador, realizada em Alegrete, nesta quinta-feira (14/12).

Além de Itaqui, no encontro participaram representantes de Alegrete, Barra do Quaraí, Quaraí e Santana do Livramento. O coordenador geral do evento esportivo, André Cunha, representou a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

A Copa está prevista para ocorrer em março de 2024 e será lançada em janeiro em cerimônia realizada em Porto Alegre. Poderão participar equipes das categorias Livre (a partir dos 18 anos), Veterano (a partir dos 40 anos) e Master (a partir dos 50 anos).

Itaqui deverá ter quatro equipes participando, uma na Livre, uma na Master, e duas na Veterano. A SMECULT e a Liga Itaquiense de Futebol (LIF) deverão se reunir para discutir como será o processo de escolha dos times locais.