15/12/2023 | Sexta-feira | 12h10

Último encontro do Prosperar concentra “Atitude e Mente de Campeão”

Último encontro do Prosperar ocorreu na noite de quinta-feira na ACII

Foto: Juliano Romero Cabral

Ronan Mairesse, mentor de líderes, palestrou para cerca de cem pessoas no encerramento do Programa Prosperar, na noite de quinta-feira (14/12), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII).

O Prosperar chegou ao fim após sete encontros, entre oficinas e capacitações, para lojistas, empreendedores e interessados em empreender. A proposta foi idealizada pela Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, o Sebrae RS e a ACII.

Para o último encontro, Ronan tratou sobre “Atitude e Mente de Campeão”, abordando sobre psicologia de vendas, ações de desenvolvimento em equipe, além de contar de experiências de vida e exemplos de lideranças.

O prefeito Leonardo Betin; a titular da Fazenda, Istely Valle; o secretário adjunto, Maurício Talhaferro; a analista de relacionamento ao cliente do Sebrae, Deise Moreira; o presidente da ACII, Marcírio Ramos; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Lucinéia Vargas Machado; a coordenadora da Sala do Empreendedor, Ísis de Leon Bertolazi, e as servidoras da Sala, Francieli Ramos Viana e Marla Mendes Valle, prestigiaram o encontro de encerramento.

Na abertura, Istely destacou a certificação de Selo Diamante que a Sala do Empreendedor de Itaqui recebeu, na última terça-feira (12/12), do Sebrae RS e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Com isso, o espaço voltado aos microempreendedores individuais do município é reconhecido pela mais elevada qualificação em relação ao atendimento e a oferta de oficinas e capacitações – sendo uma delas o Programa Prosperar. Inclusive, a titular da Fazenda e a representante do Sebrae RS já garantiram a continuação do programa para 2024.