16/02/2024 | Sexta-feira | 07h54

Contra a evasão: Rede de Apoio à Escola faz primeira reunião

Equipe se reuniu no salão de atos da escola Aníbal Loureiro

Foto: SME / Divulgação

A Prefeitura de Itaqui reuniu os serviços das secretarias municipais de Educação (SME), da Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e criou a Rede de Apoio à Escola (RAE). A primeira reunião do grupo aconteceu nesta quinta-feira (15/2) no auditório da escola estadual Aníbal Loureiro.

A proposta do RAE, neste primeiro momento, é trabalhar ações para diminuir as evasões escolares. Segundo a SME, o maior número de evasões acontece na área 2 (anos finais do ensino fundamental).

Compõem a Rede de Apoio, os serviços do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Itaqui (CAMI), CRAS Acolher, CREAS Novos Laços, Cadastro Único (CadÚnico), Ambulatório de Saúde Mental, Conselho Tutelar e os CAPS Mentes Brilhantes e Sentimentos.