02/02/2024 | Sexta-feira | 19h42

Doze mulheres inscritas no CadÚnico concluem curso de produção de derivados do leite

Conclusão do curso teve degustação dos alimentos produzidos

Foto: Juliano Romero Cabral

A tarde desta sexta-feira (2/2) foi de conclusão do Curso de Produção de Derivados do Leite para 12 mulheres inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Acolher de Itaqui.

O curso foi ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) através da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), por meio do CRAS, e o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará. Além do apoio das empresas HelpCar, Fronteira Mix, Centro Óptico da Visão e as pessoas Rita Reis Barbosa e Maricê Del Fabro.

O instrutor Claudio Rocha foi o responsável pelo ensinamento durante a carga horária de 24 horas divididas em três dias de encontros.

Além do certificado, as participantes também aprenderam a fazer queijo minas frescal, ricota, iogurte natural, bebida láctea, doce de leite, leite condensado, cream cheese, keschmier, requeijão, bolo de iogurte e ambrosia de forno.

O prefeito Leonardo Betin, a titular da SMDSH, Carla Lima (Coca), a secretária e mobilizadora de cursos do Sindicato Rural, Gisele de Paula, e a coordenadora do CRAS Acolher, Aline Moreira, também participaram da solenidade de conclusão do curso e degustação dos alimentos produzidos.