07/02/2024 | Quarta-feira | 11h17

Enchente 2023: Nomes de itaquienses contemplados no “Volta Por Cima” será divulgado no terceiro lote

Foto: Divulgação / Governo do RS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) informa que Itaqui cadastrou famílias no Programa “Volta Por Cima” do Governo do Rio Grande do Sul que auxilia afetados por desastres naturais, como o caso de enchente do rio Uruguai. Porém, a liberação para consulta de beneficiados no terceiro lote (que inclui itaquienses) ainda não foi liberada.

A SMDSH destaca que o programa é estadual e as pessoas beneficiadas terão o valor do benefício creditado diretamente no Cartão Cidadão, sem interlocução da rede municipal de assistência social, sendo esta responsável apenas pelo cadastro das famílias atingidas.

A pasta também esclarece que divulgará quando o próximo lote estará disponível para consulta.

Podem receber o auxílio do “Volta por Cima” famílias afetadas pela enchente de outubro, referida no Decreto Municipal n° 8.897/23, desde que cumpram integralmente os requisitos:

- desabrigadas/desalojadas ou atingidas;
- cadastradas pelas equipes de Assistência Social;
- que constam no Cadastro Único (CadÚnico) na condição de pobreza ou extremamente pobres;