09/02/2024 | Sexta-feira | 12h46

Prefeito participa da ação descentralizada do ESF Rio Uruguai no Porto

Por Letícia Licker

Foto: Juliano Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou na manhã desta sexta-feira (9/2), da ação descentralizada da Estratégia Saúde da Família – ESF Rio Uruguai “Promoção e Prevenção da Saúde das Comunidades Ribeirinhas”, na Praça do Porto.

Na ocasião foram realizados exames preventivos, verificação de pressão arterial (PA), teste de glicose (HGT), atendimento médico, encaminhamentos para mamografia e testes rápidos (HIV/AIDS, Sífilis e hepatite B e C). O evento também contou com a presença da equipe do Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), realizando atualizações de cadastros, pesagens e demais serviços. Na oportunidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), distribui mudas de plantas aos moradores ribeirinhos participantes.

Estavam presentes no evento o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, a coordenadora do ESF Rio Uruguai, Carmine Sphor, a secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, o enfermeiro e vereador, Elian Belous e demais funcionários e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do ESF.

<<   |   >>