21/02/2024 | Quarta-feira | 11h54

Prefeito recebe trio de concejales de Alvear (ARG)

Vereadores itaquienses e de Alvear reunidos com o prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta quarta-feira (21/2) o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita de três concejales (espécie de vereadores na Argentina) da cidade-irmã de Alvear (ARG).

Daiana da Rosa, Martinez Luis Angel e Emilio Coca Pacheco foram os consejales que encontraram o chefe do Executivo. Os argentinos estavam acompanhados da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaqui, com a presidente do Legislativo Queli Gomes Ferreira, a vice-presidente Daniela Sanchotene e a secretária Mara Ayub.

Entre os assuntos, foram discutidas ações integrativas na educação, principalmente na disponibilização de vagas em cursos profissionalizantes e de graduação; fixação de posto de migração na aduana brasileira; e ampliação do horário de travessia sobre o rio Uruguai por balsa.

As pautas discutidas no Paço Municipal e outras serão ampliadas na Audiência Pública sobre o Comércio Exterior, que acontecerá na próxima sexta-feira (23/2), às 8h30, na Câmara de Vereadores.