06/04/2024 | Sábado | 01h04

Autismo: Encerrado o ciclo de palestras da II SMCTEA

Vitor palestrando durante a II SMCTEA

Foto: Juliano Romero Cabral

O fonoaudiólogo, mestre e doutorando em Distúrbios da Comunicação Humana, Vitor Malavolta, palestrou na tarde desta sexta-feira (5/4) para um grande público, na Câmara de Vereadores, no encerramento do ciclo de palestras, formações e seminário da II Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista – SMCTEA.

Profissionais da saúde e da educação, pais e autoridades, como o prefeito Leonardo Betin e a secretária substituta da Saúde Andressa Deobald, prestigiaram a palestra denominada “Os caminhos para o desenvolvimento da linguagem, comunicação e fala”.

A Prefeitura de Itaqui transmitiu ao vivo o encontro em suas contas oficiais no Youtube e no Facebook.

Antes da fala de Vitor, a professora da Unipampa, Paula Ribeiro, apresentou junto a duas alunas o projeto de extensão da universidade chamado "Conversando sobre o TEA". Mais informações sobre o projeto podem serem encontrados no perfil do instagram @conversando_sobre_autismo_ .

O encerramento da II SMCTEA, que tem como tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, ocorrerá no próximo domingo (7/4), às 16h, no Parque Comendador Firmino (Parcão) com mateada, brinquedos infláveis, apresentação dos serviços relacionados e divulgação sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).