03/04/2024 | Quarta-feira | 22h28

RGE apresenta melhorias e busca parceria com Defesa Civil

Proposta é alinhar serviços da concessionária com Defesa Civil em situações de alto risco

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/4) uma reunião entre o prefeito Leonardo Betin, o consultor de negócios da RGE, José Pedro Ortiz Santiago, e o coordenador da Defesa Civil de Itaqui, Valdemarino Amaral, no Paço Municipal, para tratar sobre investimentos da concessionária de energia e parceria com a Defesa Civil. Também participaram do encontro, a presidente da Câmara de vereadores, Queli Gomes Ferreira, e o servidor que também atua na DC, Danilo Morales.

José Pedro destacou os investimentos da empresa no município. Atualmente, 81% dos postes de energia são de concreto, resultando em uma rede mais robusta e confiável.

Outro assunto foi a campanha de gerenciamento do manejo da vegetação, visando minimizar as interrupções de energia elétrica, com uma boa coexistência das árvores com as linhas e redes de distribuição de energia elétrica. Ou seja, cuidados, como não plantar árvores abaixo dos fios e evitar a proximidade de galhos com a rede.

Por fim, foi discutida a aproximação da RGE e Defesa Civil para trabalhos em conjunto nos casos de alto risco e adversidades climáticas.