02/04/2024 | Terça-feira | 08h58

UAB faz aula inaugural de cuidador infantil em parceria com o IFSul

Aula inaugural ocorreu presencialmente no auditório da UAB/Escola Aníbal Loureiro

Foto: Juliano Romero Cabral

Na noite de segunda-feira (1º/4), o polo universitário local da Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou a aula inaugural do curso de Cuidador Infantil/Auxiliar de Educação Infantil, de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

A aula magna aconteceu no auditório da UAB, situada em anexo com a Escola Estadual Aníbal Loureiro.

Os 65 alunos – Itaqui foi a cidade com maior número de inscritos – prestigiaram a solenidade de abertura das aulas que foi conduzida, presencialmente, pela professora Ana Cabreira e a coordenadora da UAB Itaqui, Marbea Flain Pereira.

O prefeito Leonardo Betin, a secretária da Educação, Tatiane Goulart, e a secretária adjunta Marcia Barz prestigiaram o início das atividades do curso.

UAB em Itaqui

A UAB está em Itaqui desde 2007, em dezembro de 2021 a sede ganhou um local amplo e com boa estrutura junto à escola estadual Aníbal Loureiro (Rua Domingos Martins, nº 2152). O polo local disponibiliza dos cursos de graduação a distância em Geografia, História e Pedagogia. Além dos cursos de formação inicial e continuada, também disponibiliza três cursos técnicos em Administração, Contabilidade e Meio Ambiente.

O expediente é de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 21h30. Contato pode ser realizado também pelo e-mail uab.poloitaqui.secretaria@gmail.com ou através do telefone (55) 3432-1179.