10/04/2024 | Quarta-feira | 08h29

Vigilância Sanitária reforça cuidados contra a dengue a idosos

Por Juliano Romero Cabral

Encontro ocorreu na Asemi

Foto: Divulgação / SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), realizou na tarde de terça-feira (9/4) uma palestra com idosos que fazem parte do projeto “Alegria de Viver Não Tem Idade” sobre os cuidados para prevenir e identificar situações de dengue.

O encontro que é promovido pela Associação de Apoio aos Idosos de Itaqui (AAII) e CRAS Acolher ocorreu na Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi) e recebeu idosos dos bairros Cohab, José da Luz, Dr. Ayub, Estação, Cidade Alta e Centro.

A palestra com informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e os sintomas da doença foi ministrada pelos agentes de combate às endemias (ACE), Alvocir Lamberti e Neri Braga Jr.