21/05/2024 | Terça-feira | 11h10

Maio Laranja: CREAS Novos Laços promove campanha contra o abuso sexual infantil

Foto: Divulgação / CREAS Novos Laços

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Novos Laços está promovendo as ações da Campanha Maio Laranja – mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O serviço já promoveu diversas atividades de divulgação da campanha, como a ação do bambolê decorado para foto com o slogan da campanha “Faça Bonito, Disque 100”, ressaltando a necessidade de proteção às crianças e adolescentes e o contato para denúncias.

Na noite desta terça-feira (21/5), haverá uma roda de conversa com o CREAS e o Conselho Tutelar no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19h, para discutir sobre a campanha.

E nos próximos dias, a psicóloga Vanessa Fantinel, acompanhada da equipe técnica, visitará as turmas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui (Petica), desenvolvido nas escolas municipais Getúlio Vargas, José Gonçalves da Luz, Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa e Ranulfo Lacroix. Entre as atividades didáticas, será apresentado aos estudantes o “Semáforo do toque”, com os sinais de alerta para o toque de outras pessoas em crianças.

Além do Disque 100, denúncias podem ser realizadas com a Brigada Militar, Polícia Civil e na sede do próprio CREAS (Rua Visconde de Mauá, nº 1398), neste de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.