27/05/2024 | Segunda-feira | 12h15

Maio Vermelho: Saúde promove palestra sobre prevenção ao câncer bucal

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza nesta terça-feira (28/5) um encontro com profissionais da saúde e população em geral para tratar sobre a Campanha Maio Vermelho – mês de conscientização e combate ao câncer de boca.

O evento acontecerá a partir das 9h30 no salão da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII). Na oportunidade, o público acompanhará a palestra com o dentista Afonso Nunes Olea.

O câncer de boca é um tumor maligno que acomete os lábios e estruturas da boca como língua, céu da boca, gengiva, amígdalas e glândulas salivares.

Além da palestra com o dentista e das orientações com os profissionais que atuam no Setor Municipal de Saúde Bucal, a SMS já vem realizando ações nas unidades de saúde.

E para encerrar a campanha haverá o atendimento com dentista no Centro de Saúde, na quarta-feira (29/5), das 18h às 21h, no chamado terceiro turno. Além do atendimento odontológico, serão disponibilizados testes rápidos de diagnósticos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico e pesagem de beneficiários do Programa Bolsa Família.