11/05/2024 | Sábado | 21h50

Prefeitura de Itaqui busca garantir Saque Calamidade da Caixa aos atingidos pela cheia

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, participou de uma reunião entre todos os municípios gaúchos em Situação de Emergência ou Calamidade Pública, devido à crise climática, e a Caixa Econômica Federal, na última quarta-feira (8/5), para tratar do Saque Calamidade - referente à liberação do FGTS para os atingidos pela inundação.

Agora, o Executivo busca abastecer com todas as informações a plataforma da Caixa através de levantamento das áreas atingidas.

Quando o saque do FGTS estiver liberado para Itaqui, a Prefeitura divulgará novas informações sobre como as pessoas poderão fazer a solicitação. É importante ressaltar ainda que o saque só será liberado para trabalhadores residentes de endereços afetados pela enchente do rio Uruguai.