14/05/2024 | Terça-feira | 12h29

SAMAI apresenta projeto de incentivo à agricultura familiar

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Na manhã desta terça-feira (14/5), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) apresentou o projeto “SAMAI Alimenta: Unindo produtores, cultivando conexões” ao prefeito Leonardo Betin, em seu gabinete.

A proposta busca fortalecer a agricultura familiar e promover a segurança alimentar. Ainda, conforme objetivo no projeto, esta busca acontece “por meio da compra dos produtos dos agricultores familiares participantes dos feirões da agricultura familiar e sua distribuição para entidades beneficentes, escolas, creches e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto foi apresentado pelo titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro; o secretário adjunto, Gian Berro; e a engenheira ambiental, Thielly Tuparay.