22/05/2024 | Quarta-feira | 10h18

Servidor municipal, que tiver interesse, poderá solicitar suspensão de consignados por 120 dias

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Após a assinatura do termo de compromisso entre Poder Executivo e Banrisul, a Prefeitura de Itaqui informa nesta terça-feira (21/5) que os servidores municipais ativos e aposentados interessados na suspensão, por 120 dias, da cobrança de parcelas de empréstimos consignados devem realizar a solicitação por meio do aplicativo do banco. A operação está sujeita a encargos de juros e outros.

O servidor poderá solicitar no aplicativo do Banrisul, manifestando a intenção de aderir à repactuação, na opção Empréstimos > Reconstruir RS > Crédito Consignado > Consignado Municipal, selecionando até quatro parcelas e escolhendo o prazo para pagamento em até 36 meses.

A solicitação garante o que é informado no termo de compromisso - “a repactuação das parcelas das folhas de maio, junho, julho e agosto ocorrerá por meio de um novo empréstimo, com primeiro pagamento na folha de setembro de 2024”.

Entretanto, devido aos prazos da folha, ainda será descontado os valores de maio dos servidores que possuem operações de crédito consignados, porém o valor será creditado novamente à conta do cliente pelo próprio banco a quem optou pela suspensão temporária e repactuação.