04/06/2024 | Terça-feira | 12h48

Itaqui manifesta interesse em ponte internacional com La Cruz

Após anos de discussão sobre ponte que ligue Itaqui com a Argentina ganha interesse do voerno municipal de La Cruz

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (4/6), a visita do intendente de La Cruz (ARG), Carlos Emir Fagundez, e do concejale da cidade argentina, Mario Fernandez. A pauta do encontro foi a união dos municípios para a construção de uma ponte internacional que ligue Itaqui, no Brasil, com La Cruz, na Argentina.

O ex-vereador e há anos envolvido com a pauta de integração entre as cidades-irmãs, Daltro Bernardes, e o assessor técnico da Associação Pró-Ponte Internacional, Antônio Carlos Mondadori, acompanharam o encontro.

Na oportunidade, foi entregue o documento de “manifestação de apoio na construção da ponte” assinado pelo chefe do Executivo itaquiense ao governo de La Cruz.

As autoridades dos dois países buscarão agendas com autoridades do Estado gaúcho e da Província de Corrientes, além da busca de mais apoios para conquistar a travessia que potencializará a integração comercial e cultural entre os dois municípios e os dois países.