07/06/2024 | Sexta-feira | 13h04

Prefeitura adquire três novos ônibus escolares

Três ônibus entregues nesta sexta-feira (7/6)

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui recebeu na manhã desta sexta-feira (7/6) três novos ônibus escolares adquiridos recentemente para o transporte de alunos da rede municipal. Os veículos, zero quilômetros, foram adquiridos com recursos oriundos de economia do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O valor do investimento é de R$ 1.408.497,00 – sendo R$ 469,4 mil por veículo.

Com a aquisição, o município conquistou três ônibus modernos de 59 lugares, da marca Volkswagen, com elevador para alunos cadeirantes e alta performance, com suspensão reforçada e elevada, que facilita a transposição em terrenos acidentados, como nas localidades interioranas.

A SME já está providenciando a documentação para que os coletivos possam circular. A proposta é incluir na cobertura das linhas que atendem as escolas Luiz Sanchotene (Tuparaí), João Matas Solés (Pagos Redondos) e Clarimundo José Pinto (Ibicuí).

Participaram do ato de recebimento, o prefeito Leonardo Betin; o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a titular da SME, Tatiane Goulart; a secretária adjunta da pasta, Marcia Barz; a primeira-dama Renata Gavarone; a presidente do Poder Legislativo, Queli Gomes Ferreira, e demais vereadores; secretários municipais e servidores.