11/10/2024 | Sexta-feira | 07h40

Escola Conectada: RGE e SME levam conscientização sobre segurança e sustentabilidade ao Ranulfo Lacroix

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã de quarta-feira (9/10), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, o consultor de negócios da RGE, José Pedro Ortiz Santiago, e o analista de atendimento, Matheus Morais Jardim, para formalizar uma parceria entre a concessionária de energia e a Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é trazer ao município o projeto “Escola Conectada”, que abordará temas como segurança e sustentabilidade, para alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

O projeto, que ocorrerá de 4 a 6 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ranulfo Lacroix, inclui palestras sobre temáticas relacionadas à energia elétrica, além de atividades sobre o atendimento digital da própria RGE. Entre as ações programadas, estão as gincana e dinâmicas interativas sobre os canais digitais de atendimento. Conforme a conclusão das tarefas, cada equipe receberá pontos que serão convertidos em prêmios para o educandário e os alunos também angariarão prêmios individuais.

Além do chefe do Executivo e representantes da empresa de energia, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto, a titular da SME, Tatiane Goulart, e a secretária adjunta, Márcia Barz, participaram do primeiro encontro na Prefeitura de Itaqui. Leonardo elogiou a iniciativa e reforçou a importância da parceria com a RGE para a comunidade local.