14/10/2024 | Segunda-feira | 11h15

Espetáculo gratuito retratará conexão entre acordeón e poesia no Prezewodowski

Por Juliano Romero Cabral

Recital 'Um Sopro de Poesia' acontece no teatro em 25 de outubro, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Recital "Um Sopro de Poesia" acontece no teatro em 25 de outubro, a partir das 20h. A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação / Magali de Rossi / Um Sopro de Poesia

Como quem busca nos sopros da voz e do acordeón um ar necessário para a vida, na tênue frequência da arte, Eduardo Bicca e Renan Goulart, ambos de São Borja, embarcam para uma série de recitais de poesia e acordeón com o espetáculo “Um Sopro de Poesia”. O recital é composto por poemas declamados por Bicca e diversas intervenções musicais realizadas por Goulart com seu instrumento de fole.

O recital chega até Itaqui em 25 de outubro, às 20h, no emblemático Teatro Municipal Prezewodowski que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e um dos mais antigos da América Latina. A entrada é franca.

O projeto “Um sopro de Poesia” é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, patrocinado pela empresa Arroz Prato Fino, com apoio da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), e a produção-executiva de Magali de Rossi Produções.

Sobre os artistas:

Eduardo Bicca: Declamador do Grupo Amador de Artes Os Angüeras, comunicador, diretor do Projeto Museu Vivo – Museu da Estância em São Borja e produtor cultural. Como produtor, realizou os 50 anos do Festival da Barranca e a produção do Concerto (L)ESTE de Alejandro Brittes e Orquestra Barroca em São Miguel das Missões e São Borja.

Renan Goulart: Acordeonista desde os 12 anos de idade, com apresentações em muitos estados do Brasil acompanhando artistas de destaque nacional, atualmente faz parte do Grupo Amador de Artes Os Angüeras. Suas influências vão da música regional gaúcha, música tradicional de outros países e música clássica.

Serviço:

Dia: 25 de outubro