24/10/2024 | Quinta-feira | 12h01

Inscrições para a Corrida do Batom encerram nesta sexta-feira

Foto: Divulgação / AsCom PMI / JRC

A Prefeitura de Itaqui informa que as inscrições para a primeira Corrida do Batom, alusiva à campanha Outubro Rosa, encerram nesta sexta-feira (25). As 100 primeiras inscritas ganharão um batom como brinde especial. O evento acontecerá no próximo sábado (26), às 18h, com largada e chegada em frente ao Teatro Prezewodowski.

A corrida, com um percurso de 5 km, tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero. As interessadas podem escolher entre duas modalidades: Corrida Livre e Caminhada Livre.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da prefeitura (www.itaqui.rs.gov.br) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), das 7h às 13h, até esta sexta-feira.

No dia da corrida, também serão arrecadados lenços, que serão doados às mulheres que participam do Projeto Fênix, uma iniciativa de acompanhamento para pessoas em tratamento contra o câncer. Além da lembrança do batom, todas as participantes receberão medalhas, e as vencedoras serão premiadas com troféus.

O evento, organizado pela Assessoria de Políticas de Gênero (APG) em parceria com a SMECULT, busca promover a saúde e o bem-estar das mulheres itaquienses.